Como recuperar imagens deletadas no computador


O computador é a ferramenta de trabalho mais importante para o blogueiro. É claro que é possível gerenciar o blog por meio do smartphone e do tablet, mas algumas opções ficam limitadas, não permitindo ao blogueiro explorar todo o potencial da ferramenta. Por isso, é importante conhecer algumas ferramentas disponíveis bem interessantes que poderão ajudá-lo em momentos de apuro, como, por exemplo, a recuperação de imagens e arquivos deletados no windows.

Hoje é possível recuperar grande parte dos arquivos apagados. Programas como o PC Inspector File Recovery (PCI) fazem um trabalho fenomenal para recuperar arquivos deletados, contribuindo com o resgates de documentos importantes que não foram preservados durante o backup. Até porque, muitos de nós não fazem backups com a regularidade necessária.

O Programa PC Inspector é fácil de instalar e gratuito. Mas para que seja possível fazer a varredura completa, você precisa estar logado como administrador no computador.

Após fazer a instalação, abra o programa e selecione o idioma de sua preferência. Em seguida, clique sobre a seta verde, na lateral da janela, para que ele identifique quais são os drives disponíveis para verificação. Então, selecione qual você deseja fazer a recuperação da imagem.


Com isso, o programa irá listar todos os arquivos deletados que estão registrados no seu HD.


Agora, basta selecionar a pasta onde a imagem deletada estava armazenada, clicar com o botão direito sobre o arquivo e selecionar "save to" para salvar a imagem em outra pasta. De preferência, em um local seguro onde ela estará à salvo e protegida de uma nova "pane" com o botão deletar.

Esse procedimento pode ser feito para recuperar outros tipos de arquivos. Lembro-me que certa vez, consegui a proeza de formatar meu notebook a partir do HD externo espetado nele. Quando me dei conta do que tinha acontecido, fiquei apavorada!!! Eram mails de 6.000 fotos e documentos perdidos. Graças a esse programa, consegui recuperar praticamente tudo.

E aí, já precisou testar o programinha milagreiro?

Deixe seu comentário, ele é a motivação do nosso trabalho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »