5 dicas para se organizar e deixar seu blog de férias neste fim de ano


Um aspecto importantíssimo para o sucesso de um blog é a organização. Um blogueiro deve ter em mente que uma página na internet significa ser visto pelo mundo e que seus leitores esperam sempre atualizações do seu conteúdo. Mas como organizar-se neste final de ano e colocar “seu blog” de férias?

As aspas na frase acima foi proposital, pois quem irá entrar de férias não será seu blog, mas você. Então vamos as dicas:

1. Dedique seu tempo

A organização está totalmente ligada à administração do tempo. Indico que dedique 1 hora do seu tempo para blogar, mas dedique-se apenas para criar suas postagens. Feche as redes sociais ou quase isso (Orkut) e todos os outros sites. Deixe aberto apenas o Google ou quase isso (Bing) para realizar as pesquisas necessárias para seu post.

2. Não desvie de seus objetivo

Se seu objetivo é ficar 2 semanas de folga, então mexa-se! Desviar dos seus objetivos é o melhor jeito de não conquistá-los. De acordo com o estilo do seu blog você poderá criar postagens para 2 semanas dedicando apenas 6 horas do seu tempo semanal.

3. Programe suas postagens

O Blogger e o WordPress trazem a opção de programar as postagens para datas futuras, ou seja, você poderá criar as postagens para serem postadas automaticamente.

4. Avise seus contatos nas redes sociais

Por mais que as redes sociais possam se tornar ferramentas automatizadas, não há como conversar com seus fãs e seguidores com um bot. Então avise-os de forma direta, se possível é claro. Caso sua rede de contatos seja muito grande e não seja possível avisá-los diretamente é bom lançar um aviso simples na rede dizendo que você irá pescar nas Cataratas do Niágara.

5. Confira se a luz está apagada antes de sair

Se você usa moderação para comentários é indicado que desative. Todos sabem que os comentários geram discussões, concórdias e agregam muito ao conteúdo. Então se você não está lá para administrar isso, deixe a entrada franca por alguns dias.
Outra dica é usar autorresposta no e-mail de contato do blog, para que o remetente saiba onde tu anda. Resumindo… tudo que necessite da sua reposta ou gestão no blog é bom esquecer por alguns dias!

Deixe seu comentário, ele é a motivação do nosso trabalho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »